São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa está equilibrada em Goiás e no Paraná

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar do crescimento de Álvaro Dias (PP) na pesquisa estimulada (de 47% para 51%), a disputa pelo governo paranaense é uma das mais equilibradas do país. Jaime Lerner (PDT) permanece com 38%.
Na pesquisa espontânea, Dias e Lerner empatam com 24% das intenções de voto.
Na consulta estimulada, o entrevistado recebe um cartão com os nomes dos candidatos. Na espontânea, o cartão não é exibido.
Em Goiás, três candidatos –Maguito Vilela (PMDB), Ronaldo Caiado (PFL) e Lúcia Vânia (PP)– têm chances de ir ao segundo turno.
Vilela tem 29%, Caiado 28% e Vânia 22%. O petista Luiz Antonio vem bem abaixo, com 7%.
Primeiro turno
Se as eleições fossem realizadas hoje, a sucessão estadual estaria resolvida no primeiro turno em pelo menos cinco Estados: Pernambuco, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Ceará e Minas.
No Ceará, o tucano Tasso Jereissati tem 64% das intenções de voto. Seu adversário mais próximo é Jaraci Magalhães, com 25%.
Em Pernambuco, Miguel Arraes (PSB) caiu cinco pontos percentuais, mas continua como favorito. Ele tem 58% e seu adversário mais próximo, Gustavo Krause (PFL) subiu de 16% para 18%.
No Rio Grande do Sul, o peemedebista Antônio Britto aumenta sua vantagem. Agora, ele tem 59%. Olívio Dutra (PT) patina com seus 21%.
O PMDB também poderá ganhar no primeiro turno no Mato Grosso do Sul. O candidato do partido, Wilson Barbosa Martins, tem 51%. Levy Dias (PPR), 28%.
Em Minas, Hélio Costa (PP) subiu de 45% para 49%. O tucano Eduardo Azeredo também cresceu, mas, no momento, não ameaça. Passou de 9% para 12%
Bahia
O candidato do PFL, Paulo Souto, aumentou sua vantagem sobre João Durval (PNM). Ele tem 29% contra 21%.
Em Santa Catarina, Angela Amin (PPR) está disparada na liderança, com 39%. O peemedebista Paulo Afonso Vieira tem 21%.
No Distrito Federal, Valmir Campelo (PTB) é favorito, com 45%. A tucana Maria de Lourdes Abadia tem 23%.

Texto Anterior: Covas intensificará comícios e passeatas
Próximo Texto: Apuração começa só no dia seguinte da eleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.