São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quarentena chilena; Disputa interna; Agridoce; Mala sem alça; Lado a lado; Culpa em cartório; Pupilos fiéis; Susto ideológico

Quarentena chilena
Ricupero tem uma arma para conter a entrada de capital especulativo no país: se a cotação do dólar chegar a R$ 1 e os juros continuarem altos, o governo deverá repetir a tática chilena de reter o dinheiro no BC por um certo tempo.

Disputa interna
Avessa à candidatura do marido até abril, Ruth Cardoso tem surpreendido até os amigos mais íntimos de FHC. Vestiu a camisa, assumiu a campanha entre mulheres e já é chamada de primeira-ministra. ACM não deve estar gostando.

Agridoce
Aliados de Gustavo Krause, candidato ao governo de Pernambuco pelo PFL, já têm uma fórmula para definir a candidatura do adversário Miguel Arraes (PSB). É a chapa "social-açucareira", onde cabem usineiros e comunistas.

Mala sem alça
Paulo Delgado (PT-MG) acha que o insucesso das candidaturas a governador do PT tem um peso fundamental na queda de Lula nas pesquisas. "O problema desta eleição é que quem está voando embaixo tem ímã no teto".

Lado a lado
A recuperação de FHC no Nordeste –onde ele vinha enfrentando as maiores resistências– reforça a ligação de sua campanha com o real. É nessa região que o plano consegue o maior índice de aceitação: 77%, segundo o Datafolha.

Culpa em cartório
A reação mais violenta à investigação da SAF sobre o uso das senhas de acesso ao quadro de salários dos servidores públicos aconteceu em Roraima. Ameaçados de morte, os técnicos do tiveram de pernoitar no quartel do Exército.

Pupilos fiéis
San Tiago Dantas, ministro da Fazenda de Jango, continua na moda. O ex-ministro Marcílio começou o culto e Ricupero o mantém. Em setembro promoverá um ato pela passagem do 30º aniversário da morte do ex-ministro.

Susto ideológico
Eduardo Suplicy (PT-SP) discursava no Senado sobre o compromisso de Lula com a reforma agrária. Júlio Campos (PFL-MT) o interrompeu e falou do apoio de FHC à reforma. Depois provocou: "quem sabe não serei ministro?"

TIROTEIO
Do candidato à vice-Presidência na chapa de Lula, Aloizio Mercadante (PT-SP), sobre a natureza das alianças de Fernando Henrique Cardoso (PSDB):
– Com o palanque que Fernando Henrique está montando em sua campanha, sua sigla, FHC, está adquirindo um novo sentido: "Fernando, Herdeiro de Collor".

Texto Anterior: Clima de revolução; Batendo cabeça; Efeito Suplicy; Nada se cria...; Mera coincidência; Para a História; Fidelidade; No palco
Próximo Texto: Cabide de empregos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.