São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro fatura com doações em Londres

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

A doação de esperma a hospitais e clínicas de inseminação artificial é uma das alternativas encontradas por brasileiros sem permissão de trabalho para ganhar dinheiro no Reino Unido.
"No começo você passa por tanto teste que dá até medo", disse à Folha B., 23, que saiu do Rio para morar em Londres há quase dois anos.
É preciso fazer um teste de sangue para detectar doenças venéreas ou a presença do HIV (vírus transmissor da Aids).
Se nada for constatado, é feito um teste com o esperma para saber o grau de fertilidade do doador. Se tudo correr bem, depois de algumas semanas o doador é chamado novamente para fazer a primeira doação e só aí começa a ganhar dinheiro.
"No fim foi até bom porque acabei fazendo vários testes de graça", diz B. Os doadores brasileiros são bem-vindos nas clínicas de fertilização. Elas precisam da maior variedade possível de doadores para poder satisfazer seus clientes.
Por cada doação são pagos cerca de US$ 25. Pode-se fazer no máximo dez doações e é proibido ter qualquer atividade sexual nos três dias anteriores a cada uma delas.

Texto Anterior: 'A menina tem o nosso jeito'
Próximo Texto: Banco conta com menu de doadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.