São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois do choque; Curto-circuito; Gestão profissional; Em sintonia; Martelo longo; Banco estatal; Mercado regional; Em diversificação; Para a frente; Nova moeda

Depois do choque
Foi criada sexta-feira uma nova associação de empresários do setor eletroeletrônico: a Eletro (Associação Brasileira de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos).

Curto-circuito
A Eletro é uma dissidência da Abinee. Muitos empresários não se sentiam representados pelo presidente, Nelson Peixoto Freire.

Gestão profissional
O presidente da Eletro será um executivo. A nova entidade terá sede em São Paulo e representações em todos os Estados.

Em sintonia
Empresas que já participam da Eletro: Esmaltec, Daco, Wap, Electrolux, Prosdócimo, Walita, Continental 2001, Metalfrio, Sanyo, Philips, Sharp, Semp Toshiba, Sony, Philco, Gradiente, Evadin, CCE, Enxuta e Sugar.

Martelo longo
O Banco do Brasil está recebendo pedidos de inscrição cadastral de leiloeiros. O banco oficial tem programa de alienação de imóveis em todo o país.

Banco estadual
O Banespa realizou lucro líquido de R$ 149 milhões no primeiro semestre. O que corresponde a uma rentabilidade de 10,49%.

Mercado regional
Os negócios fechados e em fase de negociação fazem a Silex Trading prever este ano a repetição de resultados –considerados surpreendentes em 1993– na exportação de máquinas e veículos brasileiros para a América Latina.

Em diversificação
O faturamento consolidado da Silex no Brasil e no exterior atingiu cerca de US$ 190 milhões em 1993. No exercício, ela adquiriu a Lazarus Metals Limited, com sede em Londres e escritórios em Nova York e Hong Kong.

Para a frente
O encerramento da liquidação da Siderbrás, previsto para ocorrer agora, foi mais uma vez prorrogado. Novo prazo: 20 de novembro.

Nova moeda
Uma estatal paulista, alegando dificuldades de caixa, sugeriu a um de seus fornecedores forma curiosa de acerto de contas: propôs pagar parte das dívidas em sucata e parte em vale-refeição.

Texto Anterior: A luta continua; Meios legais; No vermelho; Despesa financeira; Fora de estrada; Financiamento privado; Visão oficial; Duas mãos; Olho no exercício; Nova geração; Regras claras
Próximo Texto: Taxa de câmbio do real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.