São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deságio leva a reversão de box

DA "AGÊNCIA DINHEIRO VIVO"

O deságio do dólar comercial, que chegou a 11,60% na terça-feira, estimulou investidores estrangeiros a reverter operações de box com opções na Bovespa.
Essas operações vencem em outubro, pois foram usadas opções de longo prazo. O desmonte do box e a repatriação dos recursos resulta em um ganho do diferencial entre o dólar e o real.
Como os recursos entraram em 93, quando não havia diferença de cotação entre as duas moedas, não houve perda na entrada.
Na reversão, o investidor recebe reais, que valem mais que o dólar. Seu ganho ocorre na compra para remessa. Embora o volume seja pequeno, essas compras ajudam o comercial a subir.
A reversão também contribuiu para elevar o volume na Bovespa. Na segunda-feira, os negócios com opções correspondiam a 15,9% do volume movimentado. Na quinta, chegaram a 42,4%.
Os fundos carteira livre também estão revertendo box, só que para o vencimento de agosto, comportamento usual às vésperas do exercício.

Texto Anterior: FHC fortalece política de juros do BC
Próximo Texto: Onde o consumidor pode buscar ajuda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.