São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Geração X tem seu "Dona Flor'

SÉRGIO DÁVILA

Geração X tem seu "Dona Flor"
"Três Formas de Amar" é uma mistura de "Vida de Solteiro", "Dona Flor e Seus Dois Maridos" e o poema "Quadrilha", de Drummond. É o quarto filme da geração X a chegar aqui (além de "Vida...", já vieram "Corpos em Movimento" e "Amor e Restos Humanos").
O filme tem 30 minutos e pelo menos uma cena dispensáveis –além de um final moralista demais. Mas é boa diversão para uma geração que ainda não se reconhece como consumidora, no Brasil.
Mostra a história de Alex (a bela Lara Flynn Boyle, Donna em "Twin Peaks"), que ama Eddy (Josh Charles, de "Sociedade dos Poetas Mortos"), que ama Stuart (Stephen Baldwin, o caçula da família de atores com cara de fuinha), que ama Alex.
O surrado triângulo amoroso se renova com tempero homo e rende situações engraçadas –principalmente quando algum dos três leva gente de fora para a turma. Ou quando Eddy tenta seduzir Stuart.
Andrew Fleming se sai bem na direção e deixa marca em pequenas sacadas, como a ponta de Alexis Arquette (irmão de Patricia e Rosanna) e a bem cuidada trilha sonora.
A cena dispensável: a hora em que Jesus ilumina Stuart no banheiro a respeito de seu pênis. –S.D.

Três Formas de Amar (Threesome). EUA, 1994. Estréia prevista para sexta, 19. Salas e horários a confirmar.

Texto Anterior: O inferno, muito além do ciúme
Próximo Texto: Ressuscite cucos, carrilhões e afins
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.