São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parece a feira livre do bairro

DAVID DREW ZINGG

Prazeres da Carne. Eis um nome de bar que vai diretamente ao cerne da questão. Sem digressões. Só o prazer da carne. Faz pensar num grande açougue com um bar ao lado, não, Joãozinho? Mas a grande atração do lugar está nos drinks pirotécnicos.
O "estrela polar", por exemplo. É feito com aquelas coisas que homens detestam e mulheres e crianças adoram –creme de menta, creme de leite, suco de laranja e Malibu. E é decorado com um enfeite de fruta que ganharia prêmio em qualquer clube de jardinagem para senhoras: meia-lua de abacaxi, "noisettes" de melão curtidas em menta, morangos e cerejas.
Lembra a feira livre do seu bairro, não? Ah, sim: embaixo disso tudo, esconde-se uma dose de vodca. Para terminar, antes que você tenha tempo de pensar em vomitar, Paulo Ruchinsgue, o barman gaúcho, muito inteligente, coloca um fogo de artifício italiano. E acende. É o efeito pirotécnico.
Prazeres da Carne. R. Pedro de Toledo, 1.361, Vila Mariana, zona sul. Tel. 572-0018. Todos os dias: 11h/último cliente. Estac. com manobrista. CC: todos.

Texto Anterior: Arroz sempre é boa companhia
Próximo Texto: Arroz e feijão no festival japonês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.