São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arroz e feijão no festival japonês

JOSIMAR MELO

Desde o último dia 10 –e até o próximo dia 21 de agosto –, o restaurante Mariko, lá no alto do hotel Caesar Park, está transformado numa espécie de embaixada da cidade japonesa Osaka em São Paulo. Ambas são "cidades-irmãs": há 25 anos, as duas prefeituras assinaram um tratado de intercâmbio cultural, baseado no grande número de ex-moradores de Osaka na capital paulista. Aproveitando o mote, e sabendo que o melhor local para celebrar uma amizade é à mesa, o hotel promoveu recentemente um festival de comida brasileira em Osaka. Agora, o ciclo se fecha, com a comida japonesa sendo servida em São Paulo.
Para a comemoração, foram convidados dois chefs de cozinha do hotel Westin (Osaka) –que preparam, somente à noite, um kaiseki (banquete) com mais de 15 itens. Há entradas (zensai) como figos ao molho de gergelim e espetinho de frango na grelha; sushis montados com alga e em forma de cone (temaki); peixes, carnes, frutos do mar e vegetais preparados na grelha (yakimono); cozido de massa de peixe com vegetais (takiawase); e macarrão de trigo sarraceno com calda de soja.
Mariko. R. Augusta, 1508, região central. Tel. 253-6622. Até 21 de agosto. Terça a quinta:19/0h. Sexta e sábado: 19h/1h. Domingo: 19h/0h. Estac. com manobrista. CC: todos.

Texto Anterior: Parece a feira livre do bairro
Próximo Texto: Natal à italiana, por Monicelli
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.