São Paulo, sábado, 20 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê estuda os detalhes do ataque do Vélez Sarsfield

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

Telê estuda os detalhes do ataque do Velez Sarsfield
Técnico analisa as informações passadas pelo auxiliar Muricy Ramalho
O técnico Telê Santana, do São Paulo, vai aproveitar a viagem de hoje ao Rio de Janeiro para manter uma longa conversa com seu auxiliar, Muricy Ramalho.
O assunto será um só: os detalhes do Velez Sarsfield, time argentino que disputa a final da Taça Libertadores com o São Paulo.
Muricy acompanhou a vitória (2 a 1 no tempo normal, 5 a 4 nos pênaltis) do Velez sobre o Júnior, da Colômbia, na quarta-feira passada, em Buenos Aires, e trouxe uma série de anotações.
"Os argentinos têm um estilo que favorece porque usam mais a força física. Como é mais técnico, o São Paulo tem mais chance de dominar a partida", acredita.
O espião do São Paulo ficou mais impressionado com o atacante Flores, que compensa a baixa estatura com uma boa impulsão.
"O Velez tem uma jogada única de ataque: todos os lançamentos são feitos para a cabeçada de Flores. Se não mira o gol, ele prepara o lance para outro atacante."
Outro jogador que merece atenção é o ponta-esquerda Pompei. Segundo Muricy, é o mais habilidoso do time e constantemente busca a linha de fundo para cruzar.
Já o veterano meia Basualdo, que jogou na seleção argentina, é o organizador do ataque.
"Ele já demonstra cansaço, não desce tanto para o ataque, preferindo tocar a bola. Mas é o mais inteligente do time."
Segundo as anotações do auxiliar de Telê Santana, o ataque são-paulino não poderá buscar o gol pelo meio. "A defesa joga no estilo clássico: dois zagueiros fixos (Trotta e Sottomayor) e um terceiro que fica mais atrás."
Com o meio fechado, o melhor caminho é a ponta direita. O motivo é que o lateral-esquerdo Zandoná não é veloz e tem dificuldade contra adversários rápidos.
Na comparação que fez com os outros adversários estrangeiros enfrentados pelo São Paulo, Muricy classificou o Velez como o que apresenta menos dificuldades.
"O Unión Espa¤ola, do Chile, tecnicamente é o melhor. O Olimpia, do Paraguai, o mais veloz."
O São Paulo também não deverá temer hostilidades de torcida, como aconteceu no Paraguai, onde apedrejaram o ônibus do time.
"A torcida é pacífica e está empolgada por disputar um jogo final", disse Muricy.
Telê vai rever o jogo do Velez contra o Olimpia. "Vou me preocupar apenas com essa partida."
O comentário era uma resposta ao técnico da seleção brasileira, Zagalo, que chamou seu esquema de defensivo. "Meu estilo é diferente do dele. Jogo para ganhar. Sempre."

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Serginho promete pressão contra o Vasco da Gama na Vila Belmiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.