São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sepúlveda diz que voto não é moeda de favor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Sepúlveda Pertence, fez pronunciamento anteontem para alertar os eleitores de que o voto não é "moeda de retribuição de favores" recebidos de candidatos, políticos ou governantes.
Em cadeia nacional de rádio e televisão, o ministro Sepúlveda Pertence disse aos eleitores que o voto "é instrumento mais importante da sua cidadania, do seu direito de influir e participar na tomada das decisões fundamentais sobre o futuro do seu país".
"Compareça e vote. Vote com seriedade, consciência e responsabilidade, como se do seu voto, exclusivamente do seu voto, dependesse a escolha dos caminhos que a nação seguirá", afirmou o presidente do Tribunal.
O pronunciamento do ministro durou três minutos. Sepúlveda Pertence abriu a série de boletins de 15 segundos que o TSE vai veicular no rádio e televisão para orientar os eleitores e as pessoas que vão trabalhar na eleição.

Texto Anterior: Frente Oposição Sempre!
Próximo Texto: Lula aponta 'corrupção ideológica'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.