São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtos podem provocar queda

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

O cabeleireiro Lula Renc, do alto de sua experiência de 20 anos com tinturas e descolorantes, adverte: "Você pode acabar com o seu cabelo se não tomar cuidado".
Assessor técnico da rede de salões Jacques Janine, Renc dá as seguintes dicas:
1. É muito difícil manter saudável um cabelo descolorido e longo. "Ele fica opaco e quebradiço."
2. Nunca faça experiências de descoloração em casa. "O uso inadequado da química pode causar queda, irritação e queimaduras."
3. Evite redescolorir o cabelo já descolorido. "Retoque a cada 20 dias, mas só o cabelo novo que nasceu no período", diz Renc.
4. Exija que o cabeleireiro faça um teste antes de descolorir para saber se há problemas de incompatibilidade ou alergia com os produtos a serem usados.
O cabeleireiro Mauro Freire, que deixou a modelo Carolina Fagundes platinada, também recomenda cuidado com os descolorantes. "Um cabelo fraco pode cair numa primeira descoloração."
Ficar superloira custa nos principais salões de São Paulo entre R$ 40 e R$ 50.
O processo, que dura cerca de 45 minutos, é doloroso. "Enquanto o produto está na cabeça, dá um desespero. Parei de sentir a cabeça", conta Simone Ruotolo.
(MSy)

Texto Anterior: Descolorir o cabelo é nova senha dos 'modernos'
Próximo Texto: Folha lança 1º classificado pessoal interativo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.