São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juro agora é de 6% ao ano

O DER (Depósito Especial Remunerado), ainda uma herança do Plano Collor 1, está com juros de 6% ao ano desde a última segunda-feira.
Esta aplicação especial que recebeu de volta os cruzados novos bloqueados começou com juros de 8% ao ano, em agosto de 91. Depois, foram caindo meio ponto percentual de seis em seis meses, até chegar aos atuais 6% ao ano.
Não é exatamente o juro da poupança livre, porque esta tem 0,5% ao mês, acumulando 6,17% ao ano. O juro do DER é calculado por 365 dias corridos. Assim, chega a no máximo 0,4961% em mês de 31 dias.
Apesar dessa diferença de taxa, o DER tem a vantagem da liquidez diária, embora o crédito da correção (TR) e dos juros venha sendo feito todo dia 1º.
Este mês, o DER terá uma quinzena com juros equivalentes a 6,5% ao ano e a outra com 6% ao ano.
Para quem quiser transferir o dinheiro do DER para outra aplicação ou gastá-lo, o melhor é esperar o dia 1º de setembro.

Texto Anterior: Indenização tem 'pro rata'
Próximo Texto: Quanto custa financiar imóvel no SFH
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.