São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carreiras tiveram início no kart

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Rubens Barrichello e Christian Fittipaldi não estão na F-1 por acaso. Desde o início da década de 80, ambos os pilotos já colecionavam vitórias no kart. A dita rivalidade entre os dois se iniciava.
Com o sobrenome famoso, as portas se abriram mais facilmente para Christian. Mas também as cobranças aconteceram mais rápido.
Foi campeão na F-3 brasileira e antes de completar 18 anos (tem 23 hoje), ganhou a superlicença que o habilitava para a F-1. Mas a consagração só veio com o título da F-3.000 Internacional.
Chegou a F-1 há dois anos, quando disputou o campeonato pela Minardi. Sofreu um grave acidente na França, mas fez seu primeiro ponto com um sexto lugar no Japão. Em 1993, ainda pela Minardi, conseguiu um quarto lugar (África do Sul) e um quinto (Mônaco).
Este ano, competindo pela Footwork (Arrows), sofre com a falta de investimento, apesar de já acumular seis pontos no Mundial de Pilotos.
Barrichello, por sua vez, vive uma fase melhor. Começou na F-1 em 93 e teve a sorte de começar numa equipe que cresce a cada dia que passa, a Jordan, com um título da F-3 inglesa no currículo.
Naquele ano, obteve um quinto lugar, no GP do Japão. Este ano, foi quarto no Brasil e conseguiu seu primeiro pódio no GP do Pacífico, em abril.
Já soma dez pontos no Mundial, apesar de ter abandonado as duas últimas provas do campeonato na primeira volta, envolvido em acidentes.
O piloto deve alçar as grandes equipes na próxima temporada. Está quase certo que Barrichello correrá pela McLaren em 1995.
(JHM)

Texto Anterior: Dupla brasileira acha Benetton 'sacana'
Próximo Texto: Corintianos enfrentam são-paulinos na Dutra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.