São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perot agora 'decide' eleição

The Wall Street Journal
De Nova York

DE NOVA YORK

Enquanto os Estados Unidos se aproximam das eleições congressuais da primavera, os ex-correligionários de Ross Perot alteram o cenário político do país.
O movimento de apoio ao milionário texano candidato a presidente em 1991 foi forte o suficiente para afastar seus partidários de seus ninhos políticos naturais, mas agora não os oferece uma nova casa satisfatória, diz o "WSJ".
Alguns ficaram desiludidos com seu abandono temporário da candidatura; outros consideram a organização Perot Estamos Unidos ineficiente.
Então, muitos dos 19 milhões de eleitores de Perot vagam pelo país como um exército de soldados ainda raivosos e com energia, mas totalmente fora do controle, diz a reportagem de Gerald F. Seib.
No Estado de Ohio (Meio-Oeste), 21% dos eleitores escolheram Perot em 1992. Agora, diz o "Wall Street Journal", eles vão definir o vencedor de uma concorrida cadeira no Senado.
O vaga pode determinar se o Partido Republicano tem chance de controlar a casa, atualmente sob domínio dos democratas de Bill Clinton, afirma o jornal.

Texto Anterior: Comércio de órgãos prospera na Índia
Próximo Texto: Livro elogia mulheres Kennedys
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.