São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Batman segundo Frank Miller

As ruas de Gotham City nunca mais foram as mesmas para um garoto que assistiu ao assassinato dos pais. O remorso e a sede de justiça fizeram com que assumisse, depois de feito homem, rico e famoso, a figura exótica de um morcego para combater o crime na escuridão da noite. Estamos falando de Batman, é claro, personagem criado pelo gênio de Bob Kane em 1939 –e recriado várias vezes depois. Em uma das mais importantes, ressurgiu decadente e angustiado, nos 80, desenhado por Frank Miller. A nova versão do personagem está nesse longa-metragem animado, inédito nos cinemas brasileiros. Quando a história começa, Gotham vive uma onda de assassinatos. As vítimas são criminosos. Os crimes são atribuídos a uma estranha figura de capa –que todos acreditam ser Batman. Mas um novo inimigo surge na parada do homem-morcego: o Fantasma. Realizado com as mais novas técnicas de animação por computador, o desenho é uma superaventura que vai agradar a todos os fãs do Cavaleiro das Trevas. A fita está disponível nas versões dublada e legendada. O original tem uma curiosidade extra: a voz do arquivilão Coringa é feita por Mark Hammil, o Luke Skywalker de "Guerra nas Estrelas". –Anselmo Cheré
Batman, a Máscara do Fantasma. (Batman: The Mask of the Phantasm). EUA, 1993. Duração: 76 minutos. Warner Home Vídeo. Tel. 820-6777. Preço: R$ 73,00.

Texto Anterior: Roteiro selecionaderrérrimo de SP
Próximo Texto: O tempo como matéria-prima
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.