São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Do amigo secreto à festa da firma

PAULA SILVA
DO AMIGO SECRETO À FESTA DA FIRMA

A Chopperia Damaro's há dez anos mantém a pose digna das tradicionais casas do antigo centro comercial da cidade. Com cardápio generoso de carnes, peixes e massas, a clientela marca o ponto da gula.
Exibindo ampla área externa, protegida por guarda-sóis, o povo faz seu happy-hour depois do trabalho, nos escritórios vizinhos. Aliás, os ares são propícios para aquelas festinhas de amigo secreto da repartição, vira-vira ou paga a conta e até um parabéns a você, em voz grossa.
A noite também é legal para um jantarzinho com o amigo novo, desde que não seja muito chegado a estrelas.
Nos finais de semana, o gostoso é o domingão, com direito a picanha fatiada e grelhada na mesa. A turma adora e dá desconto para a fumaça maldita e gordurinhas aéreas, que a exaustão não resolve, simplesmente porque não tem. Sinto muito. Grills chiques fervem em outras esplanadas. Lá é assim mesmo.
A casa reveza freguesia com as moças do Ferro's, logo ali pertinho, e os moços que moram no pedaço e marcaram o encontro da vizinhança para noites mais comportadas.

Texto Anterior: Castle Donington versão brasileira
Próximo Texto: 'Boca de Lobo 2' cria ópera rap
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.