São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estréia "Confissões de Adolescente"

MARCELO DE SOUZA
DA REPORTAGEM LOCAL

Estréia amanhã na Cultura, às 20h, o seriado "Confissões de Adolescente". Os 23 episódios da série –com 30 minutos de duração cada– entram no ar de segunda a sexta, no lugar do cult "Anos Incríveis".
"Confissões de Adolescente" chega à TV dirigida por Daniel Filho, depois de ter se transformado em verdadeiro fenômeno de mídia.
O que era apenas um singelo diário de uma garota adolescente virou peça de teatro, livro, audiolivro e agora seriado. Maria Mariana, a garota adolescente em questão, diz que não esperava por tanto. "Mas estou felicíssima com o resultado."
Tanto que entrou de cabeça no projeto. Além de protagonizar a série, Maria Mariana ajudou o escritor Euclydes Marinho a adaptar o texto do teatro para a TV.
"Confissões de Adolescente" é uma co-produção da Cultura e da produtora DEZ –de Daniel Filho, Euclydes Marinho e Zelito Viana. Foram gastos US$ 840 mil –dos quais US$ 500 mil foram pagos pela emissora paulista. Segundo Daniel Filho, há planos de transformar a série em longa-metragem em breve.
Todo rodado em 16mm, o seriado vai narrar a vida de quatro irmãs adolescentes: Diana (Maria Mariana), Bárbara (Georgiana Góes), Natália (Daniele Valente) e Carol (Deborah Secco).
Morando com o pai, um advogado sensível e liberado (Luis Gustavo), as quatro garotas vivem às voltas com os problemas de seu mundinho –isto é, sexo, drogas, tietagem, dúvidas profissionais e outros tantos típicos da adolescência.
Diana, 19, é estudante de jornalismo e sonha em viver com o dinheiro de seus textos. Politizada e consciente, assume o lado mãe da casa e é o porto seguro das irmãs.
Bárbara, 17, está terminando o colégio e ainda não sabe que carreira seguir. É ligada em "novidades", de música à moda.
Natália, 16, tem complexo de inferioridade e se acha feia. Bailarina, é tímida e insegura. Acha que ainda é muito nova para namorar, apesar de pensar no assunto com certa frequência.
A caçula é Carol, 13. Irônica e inteligente, gosta de eletrônica e videogames. Considera as mulheres pedantes e adora sair com os meninos. É meio "café-com-leite" na concepção das três irmãs.
O episódio que vai ao ar amanhã é "O Primeiro Beijo". Natália –aquela que não pensa em namorar tão cedo– é a protagonista. Apaixona-se por um garoto, mas entra em pânico só de pensar na hipótese de beijá-lo.

Texto Anterior: Na infância, era considerado um extraterrestre
Próximo Texto: Formato põe série no caminho do sucesso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.