São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Simon passa a integrar comando de campanha

RAQUEL ULHÔA; TALES FARIA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do governo no Senado, Pedro Simon (PMDB-RS), recebeu ontem do comando de campanha de Fernando Henrique Cardoso à Presidência a tarefa de atrair os candidatos do PMDB aos governos estaduais para a candidatura tucana.
Segundo o presidente do PSDB, Pimenta da Veiga, o assunto foi discutido entre ambos ontem.
À saída do encontro, Simon disse que o candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul, Antônio Britto, deverá anunciar, ainda antes do primeiro turno das eleições, seu apoio a FHC.
Pimenta da Veiga disse que Simon também ficou encarregado de dar sugestões para o programa de governo de FHC nas áreas de Agricultura e Abastecimento.
Simon é o homem-forte do governo Itamar Franco na área agrícola. Foi ministro da Agricultura no governo José Sarney e é o responsável pela nomeação do atual ministro, Synval Guazelli.
Ontem, Simon esteve também com outro dissidente do PMDB, o ex-presidente José Sarney. Ele disse que Sarney está "preocupado" com a situação dos candidatos do PMDB nos estados.
(Raquel Ulhôa e Tales Faria)

Texto Anterior: São Francisco opõe ministro a FHC
Próximo Texto: PSDB pede direito de resposta contra o PT; Maciel pede que TSE considere registro válido; Ricupero proíbe que sua equipe faça campanha; FHC e Franco têm 5 dias para se explicar; TSE garante direito de reeleição a Cidinha; Amin se diz 'satisfeito' com apoio de Maluf
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.