São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB pede direito de resposta contra o PT; Maciel pede que TSE considere registro válido; Ricupero proíbe que sua equipe faça campanha; FHC e Franco têm 5 dias para se explicar; TSE garante direito de reeleição a Cidinha; Amin se diz 'satisfeito' com apoio de Maluf

PSDB pede direito de resposta contra o PT
O PSDB entrou na Justiça pedindo direito de resposta no horário gratuito do PT, alegando que o programa de domingo à noite ofendeu a honra de Fernando Henrique Cardoso. No programa, FHC é comparado ao ex-presidente Collor, cassado sob acusações de corrupção.

Maciel pede que TSE considere registro válido
O senador Marco Maciel (PFL) pediu ontem ao TSE que considere válido seu registro como candidato a vice de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O pedido de impugnação da candidatura foi feito pelo PPR, que alegou não haver regulamentação para a substituição.

Ricupero proíbe que sua equipe faça campanha
O ministro Rubens Ricupero (Fazenda) proibiu os tucanos que integram a equipe econômica de fazer campanha pública para FHC. Ricupero não gostou da repercussão das afirmações do diretor de Assuntos Internacionais do BC, Gustavo Franco, sobre eventual governo do PT.

FHC e Franco têm 5 dias para se explicar
O candidato do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, e o diretor de Assuntos Internacionais do BC, Gustavo Franco, têm cinco dias para se defender perante a Justiça Eleitoral. Eles estão sendo acusados de estimular boatos contra o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

TSE garante direito de reeleição a Cidinha
O TSE garantiu à deputada Cidinha Campos (PDT-RJ) o direito de disputar a reeleição para a Câmara. Cidinha havia sido considerada inelegível pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio. Ela é acusada de abuso de poder econômico na eleição de 1992 para a Prefeitura do Rio.

Amin se diz 'satisfeito' com apoio de Maluf
O candidato do PPR, Esperidião Amin, negou em Recife que sofra pressões para renunciar. Para ele, a falta de mobilização pode reduzir o número de deputados do PPR em São Paulo. Amin disse, porém, que está "satisfeito" com o apoio de Paulo Maluf (PPR) à campanha.

Texto Anterior: Simon passa a integrar comando de campanha
Próximo Texto: omando eleitoral do PT pode mudar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.