São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa atinge 922 indústrias

DA REPORTAGEM LOCAL

O programa de despoluição industrial do Tietê já adaptou 922 empresas aos padrões de controle ambiental –73,76% das 1.250 empresas cadastradas como responsáveis por 90% da poluição de origem industrial do rio Tietê.
Os dados foram divulgados ontem. A milésima empresa deverá ser a Basf, cuja entrada no programa deverá ser feita no dia 22 de setembro, dia do aniversário do Projeto Tietê.
A redução de carga orgânica de origem industrial, no mês de julho, atinge o índice de 59%, com uma carga remanescente de 41%.
Já a poluição de origem inorgânica, que envolve substâncias tóxicas e materiais pesados, obteve uma redução de 63%. A carga inicial era estimada 4,7 t/dia. Atualmente são tratados 2,6 t/dia. A carga remanescente é de 1,7 t/dia, o equivalente a 37%.
Recursos
O secretário Boucinhas anunciou que o Senado concedeu autorização para o governo do Estado assinar contrato com a OECF (Overseas Economic Cooperation Fund), órgão do governo japonês que irá financiar US$ 490 milhões para o rio Tietê.

Texto Anterior: Para secretário, custo foi reduzido
Próximo Texto: Guerra dos Roses agita a mídia tapuia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.