São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chinês usa sistema eletrônico para casar

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os chineses da moderna e afluente classe média estão deixando de lado as antigas tradições e aproveitando os novos meios de comunicação para expressar suas paixões.
Declarações de amor por carta ou presentinhos "estão fora de moda no jogo do namoro", segundo a agência oficial de notícias Xinhua.
A alta tecnologia está até resolvendo dilemas maritais.
A agência chinesa citou o caso de um solteirão da província sulista de Guangdong que sempre sonhou com uma noiva mais alta do que ele.
Na sua região, não havia moça disponível com mais de 1,7 metro. Então ele pediu a ajuda a uma agência matrimonial computadorizada, que encontrou uma mulher de 1,8 metro em Ningxia, região autônoma no noroeste da China.
Gao Yang, diretor da agência matrimonial aberta em fevereiro do ano passado, disse que seus computadores já ajudaram a formar 400 casais.
Segundo ele, a agência já recebeu pedidos de informações de candidatos dos Estados Unidos e do Japão.
Há até um serviço oficial. Para ajudar os solitários, o governo municipal de Yinchuan, no noroeste da China, abriu sua própria agência matrimonial equipada com computadores.

Texto Anterior: Vírus comunista ataca micros na Alemanha
Próximo Texto: Cresce uso de robôs na Índia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.