São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumidores devem poupar, diz Ricupero

ADELSON BARBOSA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

Consumidores devempoupar, diz Ricupero
O ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, disse ontem em João Pessoa (PB) que irá falar sobre "a necessidade de consumo consciente" no pronunciamento que fará na próxima terça-feira em cadeia nacional de rádio e TV.
"Vou falar sobretudo a respeito da necessidade de um consumo consciente e inteligente, comparando preços, verificando taxas de juros e relacionando isso à questão do crediário e da poupança."
O ministro disse que irá explicar de que maneira a população deve continuar poupando. Segundo ele, a idéia do governo é "manter uma poupança que permita que se compre sem pagar juros altos".
Ricupero afirmou que o IPC-r de 5% previsto para agosto já era esperado pelo governo. Ele disse que a alta do IPC-r não representa ameaças ao plano e que não haverá descrença da população.
Ricupero mostrou dados da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, da USP) sobre o índice de inflação em São Paulo, que apontam índices de 4,5% na segunda quadrissemana de agosto e 2,86% na terceira quadrissemana.

Texto Anterior: Contribuinte paga aposentadoria de 'anões'
Próximo Texto: US$ 91 mi financiam imóvel 'encalhado'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.