São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar condena uso da máquina e cancela visitas a obras federais

SERGIO TORRES
ENVIADO ESPECIAL A JUIZ DE FORA (MG)

O presidente Itamar Franco disse que vai reexaminar o calendário de inauguracões para evitar que sua presença seja interpretada como apoio político a candidaturas.
A suposta preocupacão com o uso da máquina do governo federal nas eleições levou ao cancelamento de parte da agenda em Minas.
Por causa da nova orientação do presidente, a festa política que estava sendo organizada pelo PSDB acabou não ocorrendo. O presidente visitou as obras da adutora da cidade e do Colégio Militar apenas acompanhado do prefeito Custódio Mattos (PSDB). Itamar vetou a presença de candidatos e a colocação de faixas e cartazes políticos.
"Vou ter que repetir isso até o fim da campanha: presidente e máquina do governo não estão empenhados na campanha", disse ele.
Itamar voltou a dizer que abandonará a política ao fim do mandato. "É irredutível. O que tinha que fazer já fiz. E estou satisfeito."

Texto Anterior: O ZIGUEZAGUE DO PT
Próximo Texto: Religião interfere em voto do eleitor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.