São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Penso, logo desisto!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Essa é a máxima do eleitor: penso, logo desisto. Não pode pensar. Não sei se voto no Fernando Henrique e entrego a Deus. Ou se voto no Lula e entrego tudo. Só pra ficar livre! Rarará! E o Almirante Fortuna é o Quércia que ficou rico? Rarará. E tem uma amiga que só vai votar no FHC quando ele criar o Real 8. O ano que vem! Rarará! E hoje vou fazer uma coluna a nível de pessoa humana, como diz o Lula Lelé!
O Dondoca FHC, o Imperador de Todas as Mídias, usa a máquina do governo. Ah é, é? Que novidade, não? Ele devia usar a máquina do governo. Pra tirar fotografia na cadeira do Itamar. Rarará! E torno a repetir, o Itamar é um mineiro atípico: nem come e nem fica quieto! Uau! É mole? É mole mas sobe!
E uma amiga me disse que a dona Ruth parece aquelas missionárias americanas com culpa. Freira à paisana. Eu já acho que ela tem look de Éramos Seis: os óculos da prima de Taubaté, a echarpe da prima de Tatuí e a saia maria mijona da prima de Tietê!
Tucanas do bico fino dizem que a chapa ideal seria FHC pra presidente, dona Ruth pra vice e Marco Maciel pra primeira dama. Caso o FHC tenha um peripaque sobe a dona Ruth. E o Marco Maciel assume a LBA! Rarará!
E a Regina Duarte disse que o Fernando Henrique estudou a vida inteira pra ser presidente da República. Estudou não, querida. ENSAIOU! Devia ganhar o Troféu Imprensa Cacilda Becker do Ano!
E todos para o abrigo! Salve-se quem puder! Horário eleitoral a gente tem que assistir de pazinha. Só dá lixo! É o anticinema novo: uma câmera fixa e nada na cabeça. E antes de mudar o Brasil daria pra eles mudarem o cabelo, os óculos e a cor do terno? É bom pra grávida escolher nome: Moisés Aroxa, Abegão, Tico Tico, Miguel Bombeiro e Raimundim Dente de Ouro. E o Deusinho. Deusinho não. Deuzebra! Esse é o travelling trágico e sinistro da democracia! Macaco sofre! Vou ligar pro Ibama!
Alô, é do Prona? Avisa o dr. Enéas que o TSE já liberou o atestado de insanidade mental. Rarará! Nóis sofre mas nóis goza! Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69!
Enquanto o Boris passa o Brasil a limpo a gente lava a égua!

Texto Anterior: Marco Maciel defende voto desproporcional
Próximo Texto: Fraude vem desde 90, diz ex-covista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.