São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova modalidade rende 3,13%

Sem considerar o IOF nos saques até 15 dias úteis e os efeitos indiretos do IPMF, os fundões tradicionais estão projetando rendimento médio de 2,76% este mês.
Os novos fundões, que nasceram com a URV, devem render mais, 3,13%. Este pode ser o rendimento líquido porque a Ufir, que serve de base para cálculo do ganho tributável, tem chances de uma variação até maior.
A Ufir projeta por enquanto uma variação de 1% este mês, mas tudo indica que o percentual será maior. O indexador é o IPCA Especial do IBGE. O IPC-r, medido no mesmo período, pode ficar na faixa dos 5%.
A valorização diária das quotas dos 15 maiores fundões estava em média, na última quarta-feira, em 0,1120%. Esta taxa já reflete o desconto diário do Imposto de Renda. Os novos fundões rendiam 0,1280%. Ambos tem o IOF nos saques até 15 dias úteis, mas a taxação do IR é diferente.

Texto Anterior: Saques não assustam BC
Próximo Texto: O estouro que não houve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.