São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto é o mais jovem a ter a pole

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO ESPECIAL

Rubens Barrichello, 22, é o mais jovem piloto da Fórmula 1. É, também, agora, o mais novo a conquistar uma pole position na categoria, na qual estreou no ano passado.
Logo depois de confirmada a posição, Barrichello afirmou que estava exausto. "Fiquei tão nervoso sentado nos boxes, assistindo ao treino pelo monitor, que fiquei cansado."
Quando chegou ao motorhome da Jordan, Barrichello abraçou seu pai, o Rubão, que chorava copiosamente. Ligou para casa em São Paulo e falou com sua mãe e sua irmã.
Muitos jornalistas italianos procuraram Barrichello. O interesse deles reflete que a negociação com a Ferrari não foi descartada.
O brasileiro, entretanto, só vai para o time vermelho se Jean Alesi sair da equipe.
Barrichello está muito próximo da McLaren, devido a seu patrocinador, os cigarros Marlboro.
O problema aí é o que fazer com patrocinadores pessoais do piloto, que totalizam 11 empresas.
Ontem, Geraldo Rodrigues, empresário do piloto, afirmou que uma das interessadas tinha aumentado o valor de sua proposta.
"Nosso objetivo principal, no momento, não é dinheiro. Temos, sim, é que pensar na carreira dele. O Rubinho tem que ir para a equipe que melhor lhe der condições", afirmou.

Texto Anterior: Christian queria pista seca
Próximo Texto: Aplicação é o trunfo de Ukio Katayama na F-1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.