São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Der Spiegel; Le Parisien; Al Qabas; Standart

Leia alguns dos destaques da imprensa internacional:
Der Spiegel
Radovan Karadzic, líder dos sérvios na Bósnia, diz em entrevista que se o embargo de venda de armas ao governo bósnio for levantado haverá uma escalada nos ataques contra estrangeiros. Ontem, começou a votação do referendo sobre a proposta internacional de divisão da Bósnia.

Le Parisien
O jornal diz que há dez anos o terrorista Carlos, o Chacal, pensou em sequestrar o criminoso de guerra Klaus Barbie da prisão com ajuda de Jacques Vergès, então advogado do nazista e hoje de Carlos.

Al Qabas
O jornal do Kuait noticia que a venda da boneca Barbie está proibida no país porque "se assemelha muito a uma mulher madura". A decisão de emitir uma "fatwa" (condenação islâmica) foi tomada pelo presidente do Alto Comitê de Aplicação da lei islâmica.

Standart
Noticia que a polícia deteve 153 skinheads de idades entre 13 e 20 anos em operação-relâmpago no centro de Sófia, capital da Bulgária. O objetivo da operação era encontrar os acusados pelo assassinato, em maio, de um cidadão sírio.

Texto Anterior: Livro discute casamento gay
Próximo Texto: Déficit esconde alta de exportação americana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.