São Paulo, domingo, 28 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marisa Orth é o melhor da peça

NELSON DE SÁ

Marisa Orth é uma atriz muito engraçada. Os seus papéis são invariavelmente cômicos. Não é diferente, em "Fascinação".
Ela domina a cena, tirando o melhor da competente comédia de Flavio de Souza. O melhor, no caso, são as tiradas, as "one-liners" do dramaturgo.
Mas Marisa Orth é muito mais do que uma atriz engraçada. Ela parte do riso para momentos de impressionante emoção. Momentos em que seu domínio da cena é derrubado, em que surge uma delicadeza inesperada, fascinante, sensual.
Infelizmente, na nova peça, são bem poucos os momentos do gênero. "Fascinação" parece esforçar-se para não ir além de uma comicidade superficial, mais palatável, com sua temática de televisão, seu cenário carregado.
São poucos os momentos mais poéticos, mas eles estão lá. E valem por tudo.
Fascinação. De Flavio de Souza (que também dirige), com Marisa Orth, Paulo Gorgulho e Jacqueline Cordeiro, figurinos de Mira Haar, cenário de Isay Weinfeld e música de André Abujamra. Teatro Ruth Escobar, sala Gil Vicente. R. dos Ingleses, 239, Bela Vista, região central. Tel. 289-2358. Quarta a sábado: 21h. Domingo: 19h. R$ 7. Até 25 de setembro.

Texto Anterior: Um passo para fora da estampa
Próximo Texto: Do gueto para o mundo inteiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.