São Paulo, terça-feira, 30 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla viaja dos EUA a Ilhabela em veleiros

ANDRÉ LOZANO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Os velejadores paulistas Marcus Sulzbacher, 30, e Alberto Pandiani, 36, chegaram no domingo a Manaus (AM) a bordo de seus Hobbie Cats 21.
Eles saíram em 24 de fevereiro de Miami (EUA) e pretendem chegar a Ilhabela (SP) em dezembro.
Sulzbacher e Pandiani acham que a aventura pode entrar para o Guiness Book (o livro dos recordes). Segundo eles, dificilmente essa distância (cerca de 12 mil quilômetros) será percorrida por barcos do porte dos seus –catamarãs sem cabine.
Para realizar a viagem, Pandiani vendeu sua parte da casa noturna Aeroanta, em São Paulo. Sulzbacher largou seu emprego de publicitário. "Até a namorada eu perdi", disse Pandiani.
A primeira parada da dupla foi na ilha Binimi (Caribe), a cerca de 90 km de Miami.
Depois, Sulzbacher e Pandiani velejaram aproximadamente 5.630 km no mar das Antilhas.
Há 15 dias, Sulzbacher e Pandiani entraram no Brasil pelo rio Negro, no norte do Amazonas. Antes, eles cortaram o território venezuelano pelo rio Orinoco.
Os velejadores estão comendo refeições desidratadas. Eles levam também um desalinizador, um aparelho que torna potável a água do mar. "Nós pretendemos lançar um livro de fotos, um vídeo e um livro do diário de bordo", afirmou Sulzbacher.
O projeto foi patrocinado pela Semp Toshiba e pelo cartão de crédito Sollo. Segundo Sulzbacher, a viagem custou US$ 450 mil.

Texto Anterior: Fogo destrói 50% de reserva em Campos
Próximo Texto: Cursos orientam 'fotógrafos amadores'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.