São Paulo, quinta-feira, 1 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAIVÉM DAS COMMODITIES

CITROS 1
O agrônomo Paulo Greco, da Divisão Regional Agrícola (Dira) de Ribeirão Preto (SP), disse que a seca provocará quebra na safra de citros da região, a ser colhida em 95. A Dira não tem, ainda, uma avaliação do tamanho das perdas.
CITROS 2
Greco prevê danos mais graves se a estiagem prolongar-se por mais algumas semanas. No momento, a florada do limão é a mais afetada na região. Segundo o agrônomo, a última chuva significativa ocorreu em maio.
PASTAGENS 1
O falta de chuvas destruiu pastagens inteiras no interior paulista. Na região de São José do Rio Preto, no norte do Estado, o agrônomo José Azevedo Soares, da Casa da Agricultura, diz que o fogo toma conta de muitos pastos.
PASTAGENS 2
Os animais passam fome, o que pode complicar o abastecimento de carne mais adiante. A situação também é grave na região de Ribeirão Preto, onde os pastos tinham sido prejudicados pelas geadas de junho e julho.
CAFÉ 1
A cotação fechou em baixa ontem em Nova York, em função de previsões de chuvas no Brasil no próximo final de semana. Mas a Weather Services Corporation (WSC), dos EUA, não prevê chuvas importantes até meados da próxima semana.
CAFÉ 2
Pela manhã as cotações subiram por causa de rumores no mercado de que os estoques oficiais do Brasil seriam bem menores que as 17 milhões de sacas estimadas pelo governo. Os estoques estão sendo auditados pela empresa SGS.

Texto Anterior: CMN estimula compras para segurar o dólar
Próximo Texto: Nível de atividade é estável, diz Fiesp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.