São Paulo, quinta-feira, 1 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãos lavadas; Aquecimento confirmado; Demanda localizada; Esticando o salário; Sangue novo; Consultorias em alta; Direito adquirido; Saindo do limbo; Questão de coerência

Mãos lavadas
Moreira Ferreira rebate a crítica do grupo Novo Ciesp e diz que não lhe cabe decidir sozinho sobre as eleições nas entidades que dirige. "O presidente é porta-voz da decisão que a diretoria executiva deixará para o plenário tomar."

Aquecimento confirmado
Dados preliminares mostram um crescimento real de vendas de 6% em São Paulo, incluindo bens duráveis.

Demanda localizada
Dados do comércio indicam crescimento de 7% em agosto (sobre julho), excluindo-se as vendas de automóveis.
No caso, nota-se a concentração na venda de bens de consumo duráveis.

Esticando o salário
As vendas a crédito registram crescimento de 27% (também em relação a julho), havendo queda de 3% nas vendas a vista.

Sangue novo
Luiz Carlos Trabuco Cappi, da Bradesco Previdência, é o novo presidente da Anapp (Associação Nacional das Empresas de Previdência Privada).

Consultorias em alta
Paulo Prado, da Financial Management Consulting, identifica aquecimento da demanda por serviços de consultorias. Diz que empresas de bebidas, bens de capital, eletroeletrônicos, automóveis e lojas de departamento estão solicitando projetos de adaptação às novas regras da economia.

Direito adquirido
Roberto Caldas, da Associação Brasileira de Defesa do Contribuinte, sugere aos poupadores com contas anteriores a 31 de janeiro –quando saiu a MP 294– que questionem na Justiça as diferenças não creditadas devido à mudança no cálculo do rendimento.

Saindo do limbo
O ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Delben Leite, foi eleito membro do Conselho de Administração das empresas de energia de São Paulo, na vaga de Wilson Quintella.

Questão de coerência
Marcelo Pimentel, ministro do Trabalho, considera "absurdos" os números apresentados pelas categorias que reivindicam reajustes. E pergunta: "Se houver deflação em setembro, vão devolver?".

Texto Anterior: Mesma base; Iniciativa privada; Segurando as contas; Voz experiente; Questão prioritária; Nos trilhos; Abertura ampla; Longo convívio; A conferir; Razão da preferência; Leitura do mercado
Próximo Texto: As indústrias de café e o mercado consumidor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.