São Paulo, quinta-feira, 1 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP ganha o 1º hotel compacto de alto luxo

SIMONE GALIB
DA REPORTAGEM LOCAL

Roma tem o hotel Hassler, Nova York o The Regency: em Londres existe o Inn The Park e São Paulo, assim como Paris, abriga o L'Hotel, o mais novo cinco estrelas da cidade, na alameda Campinas, quase vizinho ao Maksoud Plaza, a 50 metros da Paulista.
Apesar dos mais diversos endereços espalhados pelo mundo, o que esses hotéis têm em comum é o conceito de "small luxury". Ou seja, estabelecimentos compactos, mas que esbanjam luxo, decoração clássica e atendimento personalizado para seus hóspedes, geralmente altos executivos que não se importam em pagar a mais pela privacidade.
O L'Hotel paulistano, inspirado no seu homônimo parisiense (veja texto na pág. 6-12) e inaugurado em junho último, é o primeiro desse gênero na América Latina.
Com 14 andares, apenas 84 apartamentos (três deles suítes), áreas compactas para eventos e uma diária para casal de R$ 340 (cerca de R$ 90 a mais que o Maksoud e o Caesar Park), o hotel não se mostra preocupado com o preço (o mais caro da cidade).
"A idéia é reviver os antigos palacetes da Paulista. Nossos concorrentes são os andares vips dos grandes hotéis", afirma o gerente-geral Fernando Castro.

LEIA MAIS
Sobre hotelaria nas págs. 6-12, 6-13, 6-14 e 6-18.

Texto Anterior: Escoceses consultam colecionador de SP
Próximo Texto: Espaço do cinco estrelas é bem compacto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.