São Paulo, quinta-feira, 1 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

L'Hôtel francês atrai "stars"

JOYCE PASCOWITCH
COLUNISTA DA FOLHA

Número 13, rue des Beaux-Arts –esse é endereço do L'Hôtel, o verdadeiro, em Paris. Criado pelo francês Guy Louis Duboucheron em uma casa que foi habitada por Oscar Wilde, virou endereço preferido de "jet setters" e "stars" –como Mick Jagger, por exemplo, que a uma certa época só se hospedava lá.
Poucos quartos, um decorado diferente do outro, todos pequenos, preços nem tanto. O mais barato, por exemplo, micro de verdade, custa em torno de US$ 150 por dia. Nada incluído, nem o café da manhã, servido em louça Limoges.
No térreo, um bar e restaurante batizado de Bélier –ponto de encontro para um kir royal no final da noite, um dos mais elegantes de Saint Germain des Près.
No L'Hôtel, todos os hóspedes são tratados pelo nome. E dar o endereço em alguma loja do pedaço –como a Prada ou a butique de Saint Laurent– pega superbem. Ulalá!

Texto Anterior: Espaço do cinco estrelas é bem compacto
Próximo Texto: Paris inspirou hotel brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.