São Paulo, quinta-feira, 1 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paris inspirou hotel brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Paris inspirou hotel brasileiro
O L'Hotel seria a princípio mais um prédio de escritórios na região da Paulista. Os proprietários do terreno, as famílias Gebara (donos da Brasilwagen) e Cury (usineiros da região de Ribeirão Preto), que também atuam no setor de construção civil, mudaram de idéia ao perceberem que a demanda na região era alta.
Segundo o gerente Fernando Castro, Gebara viajou a Paris e se encantou com o L'Hotel da capital francesa. Com um investimento em acabamento estimado em US$ 12 milhões, São Paulo ganhou um de seus hotéis mais elegantes. Assim como o francês, os hóspedes do L'Hotel de São Paulo são chamados pelo nome e encontram quartos em diferentes decorações.
Para os concorrentes, a inauguração de um novo hotel não assusta. "Ele procura um nicho de mercado próprio. Tem que encontrar um cliente que goste e pague as diárias que estão cobrando", diz Jorge Nishimura, vice-presidente de marketing e vendas dos hotéis Caesar Park da América Latina.
Já Roberto Maksoud, diretor do Maksoud Plaza, diz que o L'Hotel "é muito pequeno".

Texto Anterior: L'Hôtel francês atrai "stars"
Próximo Texto: Hotéis se armam para nova concorrência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.