São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria realiza 'censo' de sem-teto

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Municipal da Família e do Bem-Estar Social deve divulgar na próxima semana os números finais de uma contagem encerrada no último dia 23 para determinar o número de moradores de rua de São Paulo.
Equipes da secretaria e de entidades de assistência social conveniadas à prefeitura visitaram áreas em que vivem moradores de rua nas 17 Supervisões Regionais da secretaria.
As Supervisões Regionais são divisões semelhantes às Administrações Regionais da prefeitura, mas com áreas de abrangência diferentes.
Segundo a secretaria, no último "censo" feito pela prefeitura, em 92, foram contados apenas os moradores de rua da Supervisão Regional da Sé. A contagem chegou ao número de 3.300 sem-teto na cidade.
A assessoria de imprensa da secretaria informou que essa é a região que concentra o maior número de moradores de rua de São Paulo.
Para o padre Júlio Lancellotti, vigário episcopal do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, o problema dos moradores de rua só vai se resolver quando o poder público adotar uma política de atendimento completo a essas pessoas.
"O número de moradores de rua é três vezes maior que as vagas nos albergues da prefeitura', afirma Lancellotti.
O secretário Vettorazzo diz que atualmente a prefeitura faz uma operação de emergência para atender a população de rua no inverno.
Segundo ele, depois de divulgados os dados da contagem de sem-teto, a Secretaria da Família e do Bem-Estar Social vai definir um programa de atuação para os outros meses.

Texto Anterior: Morador de rua fala em "conspiração"
Próximo Texto: Lei pode desalojar morador de ponte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.