São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agosto foi mês de lucros

Os fundos de ações tradicionais registraram rentabilidade bruta de 20,55% em agosto, na média deles. A líquida, supondo saque em 1º de setembro, foi de 16,66%, já que o ganho acima dos 5% da Ufir é tributado em 25%.
Os fundos carteira livre, que operam mais ativamente também na renda fixa, ficaram com 16,04% brutos e 13,28% líquidos, em média.
Mesmo com a tributação o ganho real é muito alto. A poupança rendeu 2,64%. Os fundos de commodities, 3,88%. Para chegar a 16,66% um fundo de commodities levaria quatro meses.
Os índices das Bolsas subiram mais porque eles refletem uma carteira de ações mais restrita e concentrada em poucas blue chips de estatais, como Telebrás.
Mas esses lucros não devem impressionar. O investidor deve ficar ciente de que no mercado de ações ele também pode sair com menos dinheiro do que entrou.

Texto Anterior: O PT e o Imposto Único
Próximo Texto: Uma paulada de mestre no consumo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.