São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Vendo 15 carros por mês'

MARIA SANDRA GONÇALVES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Maurício Figueiredo, 41, trabalha há cinco meses como vendedor na Sud Motor, uma das revendedoras da marca Honda.
Formado em publicidade e propaganda pela Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), Figueiredo começou sua carreira na agência DPZ, onde ficou por um ano. Depois, foi trabalhar com publicidade fotográfica e com cinema publicitário, sua grande paixão.
Em 1990, com a crise do cinema nacional, ele fez as malas e foi tentar a vida nos Estados Unidos. Morou seis meses na Califórnia, onde trabalhou como gerente de confecção, entre outros empregos.
Voltando para o Brasil, o publicitário morou um ano em Florianópolis antes de decidir retornar a São Paulo. De volta à cidade, começou a trabalhar com venda de automóveis "para sustentar a família".
Há cinco meses começou a trabalhar na revendedora Sud Motor. Ele chega a comercializar 15 veículos por mês.
Para Figueiredo, um dos truques para ser um bom vendedor é trabalhar duro, de segunda a sábado, durante 12 horas por dia, e ser sempre sincero com o cliente.
"Quem adquire esse tipo de produto não compra apenas uma unidade. O ideal é fazer com que ele se lembre de nós da próxima vez que quiser comprar um carro", diz. (MSG)

Texto Anterior: Importadoras de veículos criam 3.800 vagas
Próximo Texto: Empresas dão treinamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.