São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas dão treinamento

MARIA SANDRA GOLÇALVES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Para conseguir vaga na assistência técnica de uma revendedora de importados é imprescindível conhecer mecânica básica para assimilar tecnologias mais modernas.
As escolas técnicas não têm equipamentos como os utilizados na fabricação de carros importados. Por isso, disposição para conhecê-los é fundamental.
Pensando nisso, a Peugeot montou um projeto de especialização de mão-de-obra em parceria com o Senai, que também tem cursos básicos de mecânica.
O programa inclui temas como injeção eletrônica e freios ABS. Inicialmente, estão sendo dirigidos somente ao pessoal da Peugeot.
Outras marcas de importados também se preocupam com a qualidade de sua mão-de-obra. Quase todas dão treinamento a seus funcionários.
Os recrutadores procuram pessoas com boa formação técnica. Além do Senai, outras escolas tradicionais são o Liceu de Artes e Ofícios, em São Paulo, e as escolas técnicas federais, com sedes em vários Estados.
Elas oferecem cursos gratuitos em mecânica de automóveis e abrem suas inscrições entre setembro e outubro.

ONDE SE INFORMAR: Escola Senai Roberto Simonsen: (011) 229-5099; Liceu de Artes e Ofícios: (011) 227-5611; Escola Técnica Federal de São Paulo: (011) 228-1466.

Texto Anterior: 'Vendo 15 carros por mês'
Próximo Texto: A empresa deve ter ambulatório médico?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.