São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo recomeça caminho para o topo

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo começa hoje, contra a Portuguesa, no Canindé, a caminhada para chegar de novo ao topo do futebol mundial.
A derrota na final da Taça Libertadores tirou a chance de disputar a terceira decisão seguida do Mundial Interclubes, em Tóquio.
"Agora temos que pensar no Brasileiro e na Supercopa", afirmou o meia-lateral Cafu, após o treino de sexta-feira.
A rota do São Paulo, agora, é a mesma de qualquer time brasileiro. Vencer o Brasileiro para garantir o direito de disputar a Libertadores –só o Grêmio, que venceu a Copa do Brasil, já tem vaga assegurada.
Depois, tem que passar pelas cinco fases da competição sul-americana e garantir o direito de enfrentar o melhor time da Europa nesta temporada. E aí decidir quem é o melhor em dezembro do ano que vem.
"Estávamos mal-acostumados", disse o meia Palhinha. "Nos três anos que estou aqui, esta foi a primeira final que perdi. Ganhei 12 títulos."
Novidades
O jogo de hoje deve servir para o técnico Telê Santana começar a montar o novo time do São Paulo.
No Canindé, devem jogar tanto jogadores que fizeram a final contra o Vélez como outros que enfrentaram o Vitória no dia seguinte.
O clube contratou três jogadores –o volante Alemão, o meia Sierra e o atacante Aílton–, que não jogaram na Libertadores porque o prazo de inscrição já havia terminado.
Sierra está se recuperando de uma contusão, mas Alemão, que joga hoje, deve receber de Telê a missão de organizar o meio-campo, como já fizeram Raí e Cerezo, ex-jogadores do clube.
As contratações foram feitas nos setores que têm recebido mais críticas do treinador: o meio-campo e o ataque.
O jogo de quinta-feira marcou a despedida, pelo menos temporária, da equipe reserva. Enquanto os titulares tentavam conquistar a Libertadores, o técnico Telê Santana escalou uma equipe B para jogar no Brasileiro.
A avaliação no clube é de que o "expressinho" foi bem. O time ainda só depende de si para ganhar o Grupo B.
NA TV
Globosat/Sportv, ao vivo, às 16h, e VT na TVA/ESPN, às 19h

Texto Anterior: Corinthians sonha em morar no Pacaembu
Próximo Texto: Artilheiro Paulinho promete 'dar trabalho'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.