São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schwarzenegger finalmente faz rir

MURILO GABRIELLI

Trocar a imagem de intérprete de musculosos trogloditas pela de ator de comédias vem sendo o objetivo de Arnold Schwarzenegger desde "Irmãos Gêmeos". Em "True Lies" (literalmente, mentiras verdadeiras) ele finalmente realiza seu intento.
Dirigido por James Cameron ("Exterminador do Futuro"), "True Lies" acerta o ponto. Paródia dos filmes de ação, fica anos-luz à frente dos outras incursões do ator no gênero.
Schwarzenegger vive Harry, o superespião que passa por pacato vendedor de computadores para a filha adolescente e a mulher. Quando decide espionar esta última –que, ele desconfia, está pulando a cerca– Harry mistura seus dois mundos, com consequências nefastas.
Além da evolução dramática do protagonista, ajudam muito o talento cômico de Jamie Lee Curtis e a direção segura de Cameron –que, desta vez, coloca seu gosto pela pirotecnia a serviço do filme, e não o contrário.
True Lies (idem). EUA, 1994. A estréia estava programada para sexta, 2. Salas e horários a confirmar.

Texto Anterior: "Sábado" abre Mostra na terça
Próximo Texto: Corrida maluca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.