São Paulo, domingo, 4 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Subaru traz novo Legacy remodelado

LUCIANO SOMENZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

A japonesa Subaru começa a vender a partir deste mês a nova linha Legacy (pronuncia-se Légaci), que chega ao país com desenho completamente remodelado.
Em quatro versões (dois sedãs e duas peruas), o Legacy mantém os motores 2.0 (e 2.2 na versão com tração nas quatro rodas e opção de câmbio automático).
Com cilindros contrapostos, como no Fusca, os motores têm injeção com um bico injetor para cada cilindro), sequencial.
A nova linha Legacy e o Impreza turbo (sedã médio) estarão expostos no Salão do Automóvel, que será realizado em São Paulo entre os dias 20 e 30 de outubro.
O modelo da Subaru tem preços fixados a partir de US$ 32,8 mil (sedã GL 2.0 com câmbio mecânico) até US$ 49,9 mil (perua GX 2.2 câmbio automático).
Disputam a mesma faixa de preço do nacional Omega CD (cerca de US$ 38 mil), além dos importados Honda Accord (a partir de US$ 45,6 mil) e Toyota Corolla (a partir de US$ 37,8 mil).
Por fora, a linha Legacy 95 chega com linhas mais arredondadas, principalmente na traseira. Na frente, a grade diminuiu e os faróis ficaram mais afilados.
A distância entre os eixos e o comprimento da carroceria aumentaram cinco centímetros, elevando o espaço interno.
Segundo o fabricante, o motor (de alumínio e quatro cilindros contrapostos) ganhou mais força nas baixas e médias rotações.
Ao todo, o novo Legacy pesa 65 kg menos que o anterior.
Os equipamentos de segurança são destaque da nova linha. Coluna de direção retrátil em caso de colisão frontal, teto antiafundamento, contra capotagens, além de barras de reforço estrutural nas portas e entre motor e cabine são alguns.
Mesmo com o destaque dado para a segurança, equipamentos como airbag (almofada que infla em caso de colisões) e freios ABS (sistema que evita o travamento das rodas) são opcionais.
O presidente da Subaru do Brasil, Alex Lifschitz, prevê vender cerca de 250 unidades do novo modelo por mês, nas 28 revendas de todo o país.
"O Legacy é o carro de sua categoria mais vendido em Tóquio, no Japão, provando que é bastante competitivo", afirma Lifschitz.

Texto Anterior: Perua Tempra chega em outubro
Próximo Texto: Revendas pregam redução de imposto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.