São Paulo, quinta-feira, 8 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe se envolveu em 3 casos

ANDRÉ LAHÓZ
DE PARIS

A Benetton esteve constantemente sob a acusação de ignorar o regulamento no campeonato de 1994. Foram três confusões envolvendo a equipe, duas das quais mereceram punição da FIA.
Michael Schumacher havia sido punido na semana passada por não ter respeitado uma bandeira preta (desqualificação) no GP da Inglaterra, após ter ultrapassado o pole-position Damon Hill na volta de apresentação (o que é proibido). Por esta falta, o piloto alemão fica fora das duas próximas corridas.
Schumacher voltou a ser punido no último GP, na Bélgica. Uma placa que fica no fundo de seu carro não estava de acordo com as dimensões da FIA, mas alguns milímetros mais fina.
A Benetton recorreu da decisão, mas ontem a FIA anunciou que "não encontrou nenhum motivo para mudar a decisão". A entidade disse também que "oito carros foram examinados nesse dia e apenas um (o de Schumacher) apresentou problemas".
Após ter sido tão rigorosa com Schumacher, a decisão de ontem causou ainda maior estranheza. As jogadas políticas dos dirigentes podem ser a explicação.(AL)

Texto Anterior: FIA recua e absolve Benetton e McLaren
Próximo Texto: "Nem o Michael Jordan entra", diz jogador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.