São Paulo, terça-feira, 13 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAIVÉM DAS COMMODITIES

SOJA 1
Rumores de que a Índia entre hoje no mercado comprando 100 mil t de óleos vegetais puxaram para cima as cotações da soja na Bolsa de Chicago, a despeito da estimativa de elevação na produção norte-americana divulgada ontem.
SOJA 2
Segundo o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA), a colheita recorde agora é estimada em 85,1 milhões de t, 1,5% maior que a projeção de agosto. O último recorde foi alcançado em 79, quando a produção somou 83,1 milhões de t.
SOJA 3
O USDA reduziu sua projeção para a safra 94/95 do Brasil, que deve colher 23,7 milhões de t, 1,3% menos que os 24 milhões previstos em agosto. Na Argentina, a produção deve atingir 12,4 milhões de t, com queda de 100 mil t sobre agosto.
MILHO
A colheita nos EUA foi prevista em 364,5 milhões de t, 0,46% acima da previsão de agosto. Apesar da previsão, as cotações em Chicago registraram ligeira alta em consequência de um movimento altista no mercados de soja e trigo.
CARNE 1
Geraldo Bordon, presidente do Grupo Bordon, maior frigorífico de carne bovina do país, avalia que não há motivos para pressão de alta nos preços da carne. O movimento altista foi constatado por alguns supermercados.
CARNE 2
Segundo Bordon, a oferta de boi permanece firme devido ao gado confinado. Além disso, o consumo não deu sinais de recuperação devido à concorrência com a carne de frango, que é vendida a preços competitivos.

Texto Anterior: Bolsa paulista registra volume recorde
Próximo Texto: Emissão de pré-datado é recorde este mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.