São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indecisão feminina é maior

ANDREW GREENLEES
DO PAINEL

Na reta final da campanha presidencial, o eleitorado feminino continua bem mais indeciso do que o masculino.
A comparação das três últimas pesquisas Datafolha mostra que permanecem estáveis os índices: o número de mulheres indecisas sobre a escolha de seu candidato é pouco mais do que o dobro do obtido entre homens.
No caso do eleitorado feminino, as entrevistadas que diziam não saber em quem vão votar chegaram a crescer dois pontos percentuais, mas depois o índice recuou um ponto e está agora em 15%.
Entre os homens, há 7% de indecisos desde o final de agosto.
As campanhas de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e de Lula (PT) acompanham de perto a situação dos indecisos. Desse contingente, pode sair a diferença que falta para o tucano assegurar a vitória no primeiro turno ou, de outro lado, para Lula forçar a realização do segundo turno, em novembro.
No comando do PSDB, existe a avaliação de que a campanha de FHC pode conseguir melhores intenções de voto no eleitorado feminino com o discurso sobre criação de empregos e melhorias dos serviços sociais. O tucano também insistirá que o Plano Real trouxe benefícios ao dia-a-dia da família.

Texto Anterior: REGRAS DA ELEIÇÃO
Próximo Texto: Greve dá prejuízos para Lula e FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.