São Paulo, quinta-feira, 15 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O VAIVÉM DAS COMMODITIES

CARNES 1
As exportações brasileiras de carne bovina em agosto caíram de 25% a 30% sobre julho, segundo Ferdinando Carollo, presidente da Abiec (Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carnes).
CARNES 2
O principal motivo da queda, diz Carollo, é a desvalorização do dólar. Mas normalmente o mercado externo é mais fraco entre agosto e dezembro. Carollo acha difícil prever o desempenho das vendas nos próximos meses.
CAFÉ
Previsões de chuvas no Paraná e São Paulo e rumores de de novas vendas dos estoques oficiais do Brasil derrubaram ontem as cotações. Em Nova York, o primeiro contrato caiu 4,6%. No Brasil, a queda foi maior (em torno de 8%).
SOJA
Os relatórios das primeiras colheitas de soja no Meio-Oeste dos EUA são baixistas para o mercado. As produtividades estão muito boas e quase todos relatos mostram satisfação com a qualidade da lavoura.
CACAU
As cotações voltaram a diminuir ontem em Nova York. As lentas entregas da safra da Costa do Marfim têm provocado efeito pequeno sobre o mercado. A Organização Internacional do Cacau discute um plano para gerenciar a produção.
TRIGO
O aumento de 25% no uso de fertilizantes anima os agricultores da Argentina a colher uma boa safra 94/95, apesar das chuvas abaixo da média. Estimativas indicam que a produção deve atingir 9,7 milhões de t.

Texto Anterior: Ágio do dólar paralelo chega a 6,43%
Próximo Texto: Reajuste salarial este mês vai até 15,81%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.