São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça pode ganhar centros

DA REPORTAGEM LOCAL

O programa Covas prevê a instalação de "centros de Justiça" na periferia das grandes cidades do Estado. São os "Centros de Integração da Cidadania", que já têm até projeto arquitetônico pronto, segundo Antônio Angarita, coordenador do programa covista.
Os centros reuniriam tribunais ordinários, de pequenas causas e juízos de conciliação. Contariam também com promotorias públicas, escritórios da Procuradoria da Assistência Judiciária e da Ordem dos Advogados.
Dentro da mesma área comum, haveria ainda postos de assistência social, delegacia de polícia e destacamento da Polícia Militar.
Ainda na área da Justiça, um eventual governo Covas criaria uma "comissão anticorrupção", formada pela sociedade civil e representantes do governo, para receber e apurar denúncias.
"Se a comissão arquivar determinada denúncia, seu autor poderá recorrer diretamente ao governador do Estado", diz o programa. Funções superpostas das polícias civil e militar serão integradas. Seria criada uam Ouvidoria da Polícia, para identificar problemas da atuação policial.

Texto Anterior: Grupo reúne assessores antigos e montoristas
Próximo Texto: FHC e Gil: Parabólicamará!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.