São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOBE-DESCE

CIRO GOMES: desce
O ministro precipitou-se sobre a negociação entre metalúrgicos e montadoras do ABCD e abortou a negociação que já se delineava. Disse que a reposição da inflação era ruim para o Plano Real –principal capital eleitoral de FHC. A greve cresceu e o governo teve que recuar.
CUT: sobe
A central conseguiu organizar a primeira greve do Plano Real e com sucesso. Parou as montadoras do ABCD sem dar um caráter explicitamente eleitoreiro à paralisação. Ao contrário do que previam lideranças tucanas e até petistas, a greve não prejudicou a candidatura de Lula.
CAMPANHA: desce
A campanha presidencial perdeu as manchetes dos jornais ao para a greve do ABCD. Os candidatos que polarizam a eleição, FHC e Lula, não conseguiram produzir fatos políticos relevantes em suas campanhas. E os demais candidatos se enfraquecem diante da pregação do voto útil.
TSE: sobe
A Justiça Eleitoral ganhou, pela primeira vez desde o início da campanha, espaço positivo na mídia ao punir exemplarmente o presidente do Congresso, Humberto Lucena, e cassar a sua candidatura por uso indevido da gráfica do Senado. Ameaça estender a decisão a outros senadores.

Texto Anterior: FHC
Próximo Texto: Candidatura Lucena foi cassada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.