São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva pode atrapalhar passeio ciclístico de hoje no Ibirapuera

DA REPORTAGEM LOCAL

A largada para o 18º Passeio Ciclístico da Primavera, um dos maiores eventos do gênero, será dada hoje às 9h, em frente ao Obelisco do Ibirapuera (zona sul de São Paulo).
Os organizadores esperam reunir no percurso de 15 quilômetros o mesmo número de ciclistas do ano passado: 70 mil. Estima-se uma duração de duas horas e meia.
Mas a chuva pode atrapalhar. A previsão da meteorologia para o fim-de-semana é de tempo nublado, com chuvas isoladas e frio.
Os organizadores recomendam que os ciclistas cheguem às 8h, uma hora antes do início do passeio, para evitar tumultos.
Não é preciso fazer inscrição. Basta levar uma bicicleta. Os ciclistas saem da av. Pedro Álvares Cabral, em frente ao Obelisco. Passam pelas avenidas Rubem Berta e Moreira Guimarães.
Na altura da av. dos Bandeirantes, sob o viaduto João Julião da Costa Aguiar, há um retorno.
Os ciclistas voltam à Moreira Guimarães, no sentido inverso, Rubem Berta, viaduto General Marcondes Salgado e chegam ao Obelisco, no final do passeio.
Três ambulâncias vão acompanhar os ciclistas, mas há algumas dicas.
A organização recomenda que os participantes usem roupas leves e de cor clara. Bonés protegem o rosto do sol.
Capacete não é obrigatório, mas aconselhável. Um lenço ou uma fita podem ser úteis para enxugar o suor.
Use uma pochete para guardar documentos, dinheiro, frutas, balas ou chocolate.
Não se esqueça de levar água. O ideal é levar em garrafas próprias para ser colocadas nas bicicletas.
Se for levar crianças, evite ficar no grupo da frente de ciclistas, onde há mais gente.
O policiamento vai ficar a cargo da PM. Não haverá premiações, segundo os organizadores.
O Passeio Ciclístico da Primavera, que saúda a chegada da estação todos os anos no terceiro domingo de setembro, é promovido pela Caloi e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e da CET.
Interdição
Todo o trecho do passeio –do Obelisco do Ibirapuera até o viaduto João Julião da Costa Aguiar (cerca de 7,5 km)– será interditado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que vai adotar desvios para o tráfego de veículos.
A CET informa que estarão fechados as avenidas Pedro Álvares Cabral (toda a extensão, no sentido Pinheiros-Vila Mariana), Rubem Berta (toda a extensão, nos dois sentidos), Moreira Guimarães (toda a extensão, nos dois sentidos), e os viadutos João Julião da Costa Aguiar e General Marcondes Salgado.
A avenida Ascendino Reis, que corre às margens da Rubem Berta, vai estar aberta.
Para o motorista que estiver na Moreira Guimarães no sentido Aeroporto-Santana, a opção de desvio é avenida dos Bandeirantes, viaduto Jabaquara, av. Jabaquara, rua Domingos de Morais, rua Vergueiro e avenida 23 de Maio, pelo acesso junto à rua Estela.
No sentido inverso, a opção é, saindo da 23 de Maio, pegar a avenida Pedro Álvares Cabral (o sentido Vila Mariana-Pinheiros vai estar liberado), praça Armando Sales de Oliveira, avenida República do Líbano, av. Indianópolis, alameda dos Maracatins, avenida dos Bandeirantes, alça do viaduto João Julião da Costa Aguiar e av. Moreira Guimarães.

Texto Anterior: Ensacando mendigos
Próximo Texto: Seca expõe cemitério em Guarapiranga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.