São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oscar elege emlhores beijos do cinema ; Beijo pode transmitir mononucleose e gripe ; Aids não se transmite através de beijos

Oscar elege melhores beijos do cinema
O beijo que Burt Lancaster deu em Deborah Kerr sobre as areias de uma praia havaiana, em "A Um Passo da Eternidade", ficou em primeiro lugar, numa eleição promovida pelos organizadores do Oscar, como o melhor beijo no cinema. Dois outros beijos empataram com esse: o de Carry Grant em Ingrid Bergman em "Interlúdio" e o de James Stewart em Kim Novak em "Um Corpo Que Cai", ambos filmados por Alfred Hitchcock.

Beijo pode transmitir mononucleose e gripe
Mononucleose e herpes labial são as clássicas "doenças do beijo". Gonorréia, hepatite B, caxumba e gripe também já foram citadas em estudos como possíveis de serem transmitidas através de um beijo. No entanto, estudo citado pela revista "New Scientist" mostrou que apenas 1 entre 13 pessoas se resfriou após beijar um parceiro resfriado.

Aids não se transmite através de beijos
Não se conhece nenhum caso de transmissão do vírus da Aids através de um beijo.

Texto Anterior: Machismo é apontado como principal culpado
Próximo Texto: Beijo pára na Justiça e vira filme brasileiro ; Americano beijou 8.001 pessoas em 8h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.