São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setembro não promete lucros

As Bolsas de Valores não lideram mais o ranking das aplicações financeiras, pelo menos usando o Índice Bovespa como termômetro.
Este índice registrava queda de 0,67% até a última sexta-feira. As aplicações de renda fixa acumulavam rendimento em torno de 2% brutos.
Como o avanço de FHC nas pesquisas eleitorais já se refletiu por inteiro nos preços, a tendência ficou mais dependente de outros fatores. A queda na última semana foi atribuída à retirada de investidores estrangeiros que desarmaram antigas operações de "box" (que rendem juros mas têm como lastro ações).
De qualquer forma, este comportamento das Bolsas é visto como conjuntural. É certo que a alta este ano (1.309,96%) e mesmo após o real (46,11%) em São Paulo foi mais que expressiva, encarecendo muitos papéis, mas analistas entendem que o fôlego para médio e longo prazo se mantém.

Texto Anterior: Mercado de arte cresce com Plano Real
Próximo Texto: Política industrial ou castigo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.